24

Abr 2015

Festa do M

festa do M_cartaz A3 2015

A partir das 16h00 do dia 1 de maio, o quintal da Junta de Freguesia vai receber mais uma edição da Festa do M., iniciativa dedicada à celebração de Monchique, do mês de maio, do medronho, do mel e do milho, produtos tradicionais que, ao longo da história, têm contribuído para a definição da identidade local.

O Bolo de Tacho, de Milho, ou de Maio é um dos mistérios gastronómicos mais saborosos da gastronomia monchiquense. Embora a receita seja relativamente simples e conhecida, cada exemplar deste bolo adquire uma autenticidade e individualidade tão grandes quanto a da personalidade de quem o confeciona.

Prova de que este produto tradicional monchiquense é cada vez mais valorizado pelos monchiquenses e pela economia local é a participação crescente de todos os cidadãos que, ano após ano, têm participado na Festa do M, partilhando com os demais os bolos que orgulhosamente produzem.

Consciente de que o sucesso desta festa se deve a essa participação, a Junta de Freguesia de Monchique vem convidá-lo (a) a associar-se ao evento, saboreando uma fatia das dezenas de bolos de tacho apresentados, ou juntando um exemplar do seu a outros bolos trazidos pelos vários participantes, desafiando-o (a), ainda, a convidar familiares e amigos para fazerem igualmente parte desta festa que será abrilhantada pela animação musical de Marcelo Rio.