O quintal da Freguesia de Monchique, vulgarmente conhecido como quintal da junta, vai ser palco de mais uma Festa do M, que terá início pelas 16 horas do dia 1 de maio e que pretende valorizar Monchique e o maio e o milho e o mel e o medronho e a mulher e a mãe e…

Para além da partilha e degustação dos bolos que voluntariamente são entregues para a Festa, vai estar disponível uma pequena exposição ilustrativa do trabalho que já foi desenvolvido no âmbito da construção do dossier que a Freguesia de Monchique pretende que seja a base da candidatura ao Registo Nacional do Património Cultural Imaterial. Desse material faz parte um pequeno documentário de 6,27 minutos que será apresentado por volta das 17 h e a própria iniciativa vai ser registada para acrescentar oportunamente esse registo.

Durante cerca de uma hora, entre as 16,30 h e as 17,30 h, a Festa do M, estará em direto online, disponível na página da Freguesia.

Durante a tarde vão ser entrevistados participantes, entre apreciadores e fazedores para que se vá enriquecendo as pesquisas e recolhas necessárias, enquanto o Agrupamento local do Corpo Nacional de Escutas proporciona a venda de aguardente de medronho e melosa, especialmente adequadas para acompanhar aquela iguaria. A tudo isto acrescenta-se o som da Versátil Band que fará com que seja possível até ensaiar um pezinho de dança.

A Junta da Freguesia de Monchique convida todos, os que possam e queiram, a passar pelo quintal e integrar esta atividade.