Estamos em tempo de emergência causada pela pandemia Covid19. É absolutamente imperioso que todos se mantenham o mais isolados possível e com os cuidados de higienização praticados ao máximo. Especialmente a população mais idosa, mais vulnerável, pelo que o município em articulação com as juntas de freguesia disponibiliza apoio no sentido de entregar compras de bens alimentares, medicamentos ou mesmo para a resolução de pequenos problemas práticos que possam aparecer. Há também a disponibilidade de grupos de voluntários que se oferecem para colaborar nessas tarefas e se os serviços públicos não derem a resposta suficiente, todos juntos ajudaremos a reduzir a contaminação pela ausência de contactos e reduzindo as deslocações.

Quem necessitar ou souber de alguém que precise de ajuda, pode e deve fazê-lo para os contactos do quadro reproduzido.

No caso da Junta de Freguesia de Monchique está disponível o telefone 282912871 no horário normal de funcionamento e o telemóvel 925130231 em emergência, que encaminharão os pedidos.