Caros fregueses

Despedimo-nos de um ano que não se tornou digno de registo nas melhores páginas dos nossos arquivos. A expressão mais proferida nos últimos dias de 2020 é o desejo de que o próximo 2021 seja bem melhor para todos nós.

A Freguesia de Monchique não foge à regra. Não realizou as atividades que estavam planeadas ou concretizou-as de forma especial, adaptada. Sem pessoas, em plataformas digitais, apenas simbolicamente em vários casos.

Está a intervir no edifício sede e tem conseguido manter a ludoteca em funcionamento, embora condicionado.

É necessário adaptar diariamente a vida às novas circunstâncias que a pandemia tem imposto a todos. Temos visto que esta Freguesia  com empenho e esforço tem conseguido manter o seu rumo e a sua condição .

Vamos começar o novo ano com a esperança firme de melhores tempos. A almejada vacinação já se avizinha, a economia deseja-se mais pujante, a serenidade necessária será cultivada.

A Junta de Freguesia de Monchique acredita no ano 2021 melhor e mais descontraído. É esse o espírito que se pretende para os cerca de dez meses que vão decorrer até às próximas eleições . Os próximos orgãos autárquicos vão certamente iniciar o seu trabalho com melhores aspetos quer sociais, quer até administrativos. O mundo todo não ficará igual ao que era antes.

Desejamos a todos, sem exceção, que o ano de 2021 seja o melhor de todos os que já vivemos até agora.

José Gonçalo Nobre Duarte da Silva

presidente da Junta de Freguesia de Monchique