A Artechique, Feira de Artesanato e Sabores que a Junta de Freguesia promove anualmente como forma de promoção do artesanato local e apoio aos artesãos, foi cancelada em 2020 devido à pandemia COVID-19.

A autarquia está a dinamizar uma iniciativa virtual com a criação de um padlet preenchido com imagens de trabalhos e os endereços de alguns dos participantes em anteriores certames presenciais. Isto vai permitir a divulgação de muitos artesãos que de outra maneira não seriam conhecidos.

A página pode vir a ser atualizada regularmente. Entretanto pode consultar-se este link e atualizar a informação disponível online de um conjunto de artesãos:  https://padlet.com/paula_almeida1/kgiw7hx1fkub8oyt

No Centro de Artes e Ofícios da Freguesia, na rua Serpa Pinto, decorre uma mostra de peças de artesanato e informação sobre os seus artífices que pode ser visitada em dias úteis entre as 10h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 16h00.  A observação física de alguns objetos produzidos localmente pode ajudar a promover o interesse na sua aquisição.