O bolo de tacho e as cadeiras de tesoura de Monchique foram integradas no mapeamento da plataforma digital «Algarve Imaterial», desenvolvida pelo grupo de trabalho sobre Património Cultural Imaterial (PCI)  da Rede de Museus do Algarve (RMA).

Esta inclusão é resultado da recente integração da Rede de Polos Museológicos da Freguesia de Monchique na RMA, como forma de aumentar a oferta cultural da região e promover a partilha de conhecimentos.

Nesta plataforma, que tem como objetivos divulgar e valorizar o património cultural imaterial do Algarve, é possível consultar as fichas de inventário de cada uma das manifestações mapeadas e dos seus detentores, bem como  notícias, vídeos, fotografias e outras informações  relevantes.

A página está em constante atualização e constitui uma útil e importante ferramenta para todos aqueles que queiram investigar o PCI algarvio.

A plataforma «Algarve Imaterial» está disponível no seguinte endereço: https://algarveimaterial.wordpress.com/ e as duas manifestações apresentadas por Monchique podem ser acedidas no separador “mapeamento”.